Ambulantes relatam ter visto líquido rosa ser lançado em praia de Maceió

Problema aconteceu em uma galeria de água pluvial na Jatiúca.
Equipes do Instituto do Meio Ambiente foram acionados ao local.

Ambulantes da Praia de Jatiúca, em Maceió, afirmam ter visto uma grande quantidade de líquido rosa sair de uma galeria pluvial nesta segunda-feira (30). O Instituto do Meio Ambiente (IMA) de Alagoas tomou conhecimento e enviou uma equipe ao local para verificar o problema.

Quando a reportagem chegou ao local da denúncia, contudo, encontrou apenas vestígios do problema nas pedras na saída da galeria e na areia no entorno, que apresentavam coloração rosa.

A vendedora Rosenilda da Silva disse que tomou um susto quando percebeu a cor da água que saía da galeria pluvial, localizada em frente a Avenida Dr. Antônio Gomes de Barros, a antiga Amélia Rosa.

“Antes da água rosa, saiu um bocado de água com um forte mau cheiro. Depois que olhamos de novo, estava tudo rosa. Levamos um susto. Foi algo rápido. É como se tivessem aberto alguma coisa, parecia tinta”, explicou a ambulante.

A assessoria de comunicação do IMA informou que uma equipe do gerenciamento costeiro foi à praia verificar a coloração diferente do mar. No entanto, os agentes só observaram que o mar estava mais escuro que o normal, provavelmente devido às chuvas nos últimos dias.

g1

30/01/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *