Cidade polonesa dá carro de presente para Tom Hanks

Tom Hanks pode ter ficado fora da lista dos indicados ao Oscar, por sua atuação em ‘Sully – O Herói do Rio Hudson’, mas está prestes a ganhar um presente com muito mais carisma.

Fãs poloneses do ator organizaram uma vaquinha para lhe dar um carro personalizado Fiat Polski 126p (apelidado de “Maluch” ou “O pequeno”, na Polônia), bastante popular na região durante o período comunista.

A motivação para a ideia veio de uma foto que Hanks publicou em seu Twitter no dia 18 de novembro, durante sua passagem por Budapeste, na Hungria, ao lado de um carro do mesmo modelo.

Monika Jaskolska, moradora da cidade de Bielsko-Biala, na Polônia, onde o carro foi produzido até sair de linha (em 2000), foi a organizadora da iniciativa. Para ela, o objetivo do presente é fazer com que Hanks tenha consigo um souvenir de algo muito representativo para a cultura local.

“Para nós, é um carro excepcional. O adoramos. Nos anos 1970 e 1980, os poloneses viviam praticamente dentro dele e faziam tudo com ele. Íamos para a igreja nos casar, saíamos de férias e transportávamos nele os materiais para construir nossas casas”, contou à France Presse.

Comprado por cerca de 2 mil euros junto a um colecionador, o Maluch foi customizado com corações e mensagens de admiração ao ator e uma companhia área irá financiar seu transporte e gastos de alfândega até chegar aos Estados Unidos.

 

Yahoo

27/01/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *