Criminoso é morto em tentativa de assalto a ônibus no Tabuleiro

Um assaltante foi baleado na manhã desta segunda-feira (26) durante uma tentativa de assalto a ônibus no bairro do Tabuleiro, em Maceió. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o criminoso foi morto por um bombeiro militar que reagiu à abordagem.

O caso foi registrado por volta das 10h30, em um ônibus da empresa Real Alagoas que fazia a linha Graciliano Ramos-Centro. Outros três assaltantes que participaram da ação fugiram.

De acordo com informações da secretaria, quatro criminosos abordaram o coletivo no momento em que ele passava por um ponto de ônibus da Avenida Durval de Góes Monteiro, próximo a um supermercado atacadista.

O bombeiro era um dos passageiros do ônibus. Segundo a SSP, ele reagiu quando os criminosos apontaram uma arma para ele. O bandido foi atingido no pescoço, chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas chegou morto ao Hospital Geral do Estado (HGE).

Os outros três assaltantes fugiram em direção a uma favela próxima, conhecida como Favela da Coca. Equipes do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do grupamento aéreo realizam buscas no local para identificar e prender todos os suspeitos. A SSP chegou a comunicar a prisão de um deles, mas depois corrigiu a informação.

G1 AL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *