Despejo de tinta mudou cor de rio no Mirante da Sereia, Alagoas, diz IMA

Fiscalização encontrou parte da tinta em um estabelecimento da região. Órgão informou que voltará ao local para encontrar responsáveis.

O Laboratório de Estudos Ambientais do Instituto do Meio Ambiente (IMA) divulgou, nesta quinta-feira (27), que a cor rosa no rio do Mirante da Sereia, localizado na rodovia AL-101 Norte, em Maceió, foi causada por despejo de tinta.

A mudança na coloração do rio foi notada por equipes do IMA no dia 9 de janeiro. De acordo com o gerente de Laboratório do IMA, Manuel Messias, as amostras foram coletadas no dia 9 deste mês e revelam que há a presença de pigmentação rosa-avermelhada de natureza química na água.

Além disso, a equipe de fiscalização do órgão encontrou parte da tinta em um estabelecimento da região. O resultado da análise foi levada para a Gerência de Monitoramento e Fiscalização do IMA, que vai voltar ao local para encontrar os responsáveis pela contaminação.

Um caso semelhante aconteceu em janeiro do ano de 2016, quando um rio na Barra Nova, em Marechal Deodoro ficou com a coloração rosa após contaminação química também causada por tinta.

g1

27/01/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *