Governo estuda implantação do Hospital das Clínicas de Maceió

Empresas estão sendo chamadas para estudar viabilidade da unidade. Convocação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta (27).

O Governo de Alagoas abriu processo para seleção de uma empresa gestora do futuro Hospital das Clínicas de Maceió, que vai funcionar no prédio onde hoje está instalado o Hospital Portugal Ramalho, no bairro do Farol. O Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) foi publicado na edição desta sexta-feira (27), no Diário Oficial do Estado (DOE).

De acordo com o texto, inicialmente, a convocação é para empresas realizarem projetos e estudos de viabilidade com o objetivo de implantar, ampliar, desenvolver, manter, conservar, operar e gerir a nova unidade de saúde.

O hospital será destinado, principalmente, para a capital e região Metropolitana, sob o regime de Parceria Público-Privada (PPP), na modalidade de concessão administrativa.

O PMI publicado no DOE informa também que as empresas interessadas devem formular um pedido de autorização para a realização desses estudos.

O pedido deve ser feito por escrito, com as informações necessárias, para a unidade de PPP da Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), em até 15 dias úteis, e o prazo para elaboração do estudo é de 120 dias.

Os resultados dos estudos e levantamentos feitos pelas empresas autorizadas serão analisados pelos órgãos competentes. Em caso de aprovação, o estudo vencedor pode virar objeto de licitação para a implantação do hospital. Os custos da elaboração do projeto serão ressarcidos. Inclusive, as empresas responsáveis pelos estudos selecionados poderão participar da licitação.

Informações sobre o processo podem ser obtidas na Unidade de PPP da Seplag, localizada na Rua Cincinato Pinto, 503, no centro de Maceió, pelo telefone 3315-1534, pelo e-mail [email protected] ou pelo site seplag.al.gov.br.

g1

27/01/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *