Motorista de ônibus vestido de Papai Noel encanta passageiros em Maceió

Ela dirige um ônibus todo iluminado pelas ruas de Maceió.
Usuários do transporte público dizem que gostam da novidade.

No Natal o Papai Noel é costumeiramente representado com um trenó e renas como seu meio de transporte. Mas em Maceió, o “bom velhinho” conta com um ônibus urbano que percorre a maioria dos bairros da capital alagoana, para surpresa de adultos e crianças.

Nesta época do ano, uma das empresas de ônibus urbanos decora um veículo com vários enfeites de Natal para percorrer a cidade. E o responsável por dirigir o veículo é Edinor Pinto Oliveira, 58 anos. Ele já está nessa profissão há mais de 10 anos e, há pelo menos nove, se caracteriza de Papai Noel percorrendo a cidade.

“A ideia surgiu há uns nove anos, a empresa sugeriu e eu aceitei. É algo que faço com bastante felicidade. Me dá prazer levar um sorriso para os passageiros que entram aqui”, disse o rodoviário.

E não é só ele que entrou no clima natalino. No mesmo ônibus, a cobradora, Adriana Vicente, que está na profissão há mais de oito anos, também está caracterizada como “Mamãe Noel”, entregando doces para os passageiros.

“Desde que comecei na profissão, eu já entrei assim, é uma sensação muito boa. Amo ver o sorriso nas crianças, ver as pessoas rindo nas ruas. E sempre nós dois estamos aqui seguindo viagem. Todo ano temos uma alegria nova, um ânimo novo. Enquanto eu estiver aqui na empresa, eu serei Mamãe Noel”, disse Adriana.

Os passageiros que sobem no ônibus também aprovaram a ideia. É o caso da copeira Isabel Tiburcio, que se surpreendeu ao subir no veículo. “Eu fiquei surpresa com isso. É uma alegria entrar no ônibus e ver eles assim. Esse espírito de Natal ajuda a melhorar nosso dia”, disse.

g1

23/12/2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *