Parque Municipal tem projeto Bye, Bye, Férias no domingo

Trilha No Parque Municipal
Fotos: Marco Antônio/Secom Maceió

A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj), em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), realizam no próximo domingo (29) às 9h, no Parque Municipal de Maceió, o Projeto Bye, Bye, Férias.

O objetivo é desenvolver atividades de esporte, lazer e educação ambiental, agregando cultura e aprendizado sobre a fauna e flora do Parque Municipal. O evento ocorrerá durante todo percurso das trilhas com aula de dança, seguido de aula de yoga e funcional kids. Também serão ofertadas oficinas de brinquedos reciclados, finalizando com uma aula de capoeira no palco do centro de atividades.

Yoga no Parque Municipal
Fotos: Marco Antônio/Secom Maceió 

“Esperamos levar uma manhã repleta de atividades esportivas, recreativas e muito aprendizado sobre a importância da proteção do meio ambiente”, afirma o secretário Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Daniel Mello.

Sobre o Parque

O Parque Municipal de Maceió foi inaugurado em 1978 e ocupa uma área superior a 80 hectares de Mata Atlântica preservada. A reserva tem cinco trilhas – Cidadã, Aventura, da Paz, do Pau Brasil e a do Jacaré – acessíveis ao público, uma média de 6 quilômetros de caminhada no meio da vegetação.

NO local, o visitante também pode conferir jacarés-de-papo-amarelo, frangos d’água, tatus-bola, cágados de barbicha, preguiças, saguis, gaviões falcões, corujas, raposas, tamanduás, répteis e insetos.

Ao entrar na Unidade de Conservação, o visitante é cadastrado pelo RG e CPF, além de receber pulseira identificadora, e quando solicitado, recebe acompanhamento de guias ou guardas. Para visitas monitoradas ou em grupo é necessário um agendamento prévio pelo e-mail [email protected].

Mais informações no telefone: 988013651

Ascom

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *