Prefeitura fará ação de reordenamento em entrada de Maceió

Ação de reordenamento acontece neste sábado (27). Foto: Marco Antonio/Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió realiza neste sábado (28) uma grande operação de reordenamento urbano na entrada da cidade pela BR–316. O intuito da ação é oferecer maior mobilidade urbana em pontos da capital, começando pela região do Clima Bom, Santos Dumont e adjacências cortando a rodovia federal para quem entra pela cidade de Satuba.

A operação integrada envolve a atuação das Secretarias Municipais de Segurança Comunitária e Convívio Social, Desenvolvimento Sustentável, Infraestrutura, Desenvolvimento Territorial, superintendências municipais de Transporte e Trânsito, Limpeza Urbana e Iluminação Pública, com apoio da Polícia Militar de Alagoas.

“O foco da operação será o reordenamento urbano, por meio da retirada de entulhos, veículos abandonados e estacionados de forma irregular, comerciantes que não estejam adequados ao Código de Posturas do Município ou com mercadorias irregulares, além da limpeza de praças e a colocação de asfalto em vias públicas não pavimentadas”, explica o secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, coronel Ivon Berto.

Segundo o secretário, que estará coordenando a operação neste sábado, as ações de reordenamento na localidade ocorrerão até o dia 4 de fevereiro. Outros pontos da capital também passarão por operações de reordenamento até o mês de junho, como a Rua Cabo Reis, no bairro de Ponta Grossa.

A operação terá início às 8h e vai até as 17h. Cerca de 100 pessoas participarão da ação de reordenamento público por meio de guardas municipais, agentes de fiscalização de trânsito, fiscais de postura e policiais militares.

Secom Maceió

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *