Uma cidade da China cria estacionamento gratuito para quem quer ir ao banheiro

Quando estamos no carro e a natureza chama, só há uma opção: parar em algum lugar para ir ao banheiro. No entanto, isso nem sempre é possível: em estradas desertas ou na cidade, a tarefa é mais complicada: ou vamos a um posto de gasolina ou temos que entrar num estabelecimento e consumir algo para usar o banheiro, arcando também com o custo de estacionamento.

Não se trata de um problema grave, mas não deixa de ser incômodo. Para solucionar esta questão, uma cidade chinesa decidiu que nenhum cidadão precisa pagar para fazer suas necessidades.

Na cidade de Xi’an, localizada no centro do país, a prefeitura não apenas disponibilizou 1.300 banheiros públicos completamente gratuitos, mas também os rodeou de diversas vagas de estacionamento, onde é possível deixar o veículo, sem nenhum custo. Só há um requisito: os carros não podem ficar parados por mais de 15 minutos, ou serão multados.

As vagas dedicadas ao uso do banheiro estão delimitadas por linhas amarelas, e a polícia solicitou que os cidadãos façam bom uso delas. Além disso, as autoridades recomendam que denúncias sejam feitas caso qualquer pessoa note que um carro está estacionamento por um período mais longo do que o permitido.

A ideia foi recebida com alvoroço pelos residentes de Xi’an. Alguns deles declararam ao China Daily que finalmente vão poder ir ao banheiro sem ter que pagar nada a ninguém, nem sequer aos parquímetros da cidade.

 

Yahoo

30/01/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *