Visitante é detida tentando entrar com drogas no Presídio Cirydião Durval

Agentes penitenciários impediram Sara Dayana de Araújo de entrar com drogas na unidade

Sara de Araújo deverá responder por tráfico de drogas e ser encaminhada para o Presídio Santa Luzia(Foto: Ascom/Seris)


A experiência dos agentes penitenciários foi fundamental para assegurar a ordem em mais um dia de visitas no Complexo Penitenciário. Neste domingo (29), a visitante Sara Dayana de Araújo, 27 anos, foi detida em flagrante tentando entrar no Presídio Cyridião Durval com drogas em seus órgãos genitais. O material ilícito seria entregue ao reeducando Victor Andrey da Rocha Mendonça, que cumpre pena na unidade.

Durante o procedimento de revista, feito com o auxílio de detectores de metais, máquina de raio X e banquetas, os agentes do Cyridião Durval encontraram maconha com Sara de Araújo. Prontamente, a equipe do Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit) foi acionada e conduziu a visitante para a Central de Flagrantes. Ela deverá responder por tráfico de drogas e ser encaminhada para o Presídio Santa Luzia.

O chefe especial das Unidades Penitenciárias, José de Oliveira Neto, afirma que os agentes penitenciários estão qualificados e atentos para intervir diante de qualquer atitude suspeita.

“O Governo tem investido e os agentes estão empenhados para assegurar o cumprimento da lei. Infelizmente, 90% das drogas são encontradas nos órgãos genitais das visitantes. Mas estamos atentos a essa movimentação e redobramos as ações preventivas”, comenta.

Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *